domingo, 13 de junho de 2010

O AMOR DE DEUS JAMAIS SE SEPARA DE NÓS

A palavra vem nos levar a um questionamento, se seria possível alguém ou alguma força nos separar do amor de Deus? Jesus nos mostra que nada nos separa dele, que seu amor por nos é um amor perpétuo, infinito como o amor do pai para com o filho, pois somos a imagem e semelhança de Deus, somos donos de uma alma única, e este amor é selado com um pacto de eternidade.
O local onde Deus mais gosta de estar é no nosso coração, pois lá ele escolhe como morada, pois ele quer sempre estar perto de nos, vivendo o amor do Pai que vela pelo filho com suas dificuldades, conflitos, duvidas, traições, pecados, misérias e também alegrias.
Podemos nos questionas se os sentimentos ruins estados de miséria da alma, pecados, serão fatores de afastamento do amor de Jesus por nos? Vem a mim a passagem dos dois apóstolos que traíram Jesus, Judas e Pedro, este negou Jesus três vezes e aquele entregou Jesus para condenação em troca de algumas moedas de prata. Será que o amor de Jesus abandou esses dois homens nestes momentos de traição? Jesus mostra que não. Sua infinita misericórdia e amor poderiam salvar aos dois. Mas porque um foi condenado e o outro salvo? Pedro reconheceu seu pecado e humildemente mesmo sem falar com Jesus sobre seu erro ele colocou espiritualmente diante dele com toda confiança seu erro e assumiu nele sua fraqueza e que sem misericórdia ele não conseguiria viver a santidade humana, e assim Pedro ganhou a sua libertação, já o apóstolo Judas voluntariamente se condenou, pois não colou em Cristo a suas fraquezas, a sua impotência diante do pecado ele se colocou absoluto e escolheu não beber da misericórdia, pois o Cristo jamais se separaria dele, jamais deixaria de amar.
Nenhum anjo ou príncipe, nem o presente nem o futuro, nenhum pecado ou criatura é capaz de afastar o amor de Deus por nos. Precisamos apenas acreditar neste amor gratuito e infinito e usufruir de sua misericórdia e do seu amor, Jesus nos mostra que nunca devemos nos condenar e sim nos deixar ser amados confiantes neste pacto de amor eterno de Deus pelos homens.
Romanos cap. 8 35-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário