terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aprendendo a Orar




    PASSOS PARA UMA BOA ORAÇÃO
  1. Invocação do Espírito Santo
  2. Louvor e adoração
  3. Oração em línguas
  4. Encontro consigo mesmo


A fuga da realidade é um artificio comum para o homem, porém o encontro com Deus, requer nos conhecermos plenamente e sermos capazes de ter a coragem de olhar para a nossa realidade como ela verdadeiramente é sem fugas e subterfúgios. Devemos pedir a Deus a coragem para olhar-nos para nos mesmos e para nossa vida.

5. Encontro com Deus
Devemos diante de Deus entregar nossos pecados os nossos lados sombrios, mostra a ele os nossos abismos, tudo aquilo que reprimimos e tentamos excluir da nossa vida, retirar as mascaras, exprimir todo medo e desespero que habita em mim, mostre seu coração, obscuridades e amarguras, tudo que é podre, mostre a Deus as sensações que nem eu mesmo consigo explicar, o que não quero aceitar e que ataca a minha honra e a minha imagem idealizada de mim mesmo. Somente abrindo o meu abismo é que a luz de Deus pode iluminar e com o seu poder vai retirando as teias a poeira o mofo de tudo que é sujo e eu fiz questão de deixar guardado bem escondido dentro de mim escondido de todos inclusive de mim mesmo, toda essa sujeira acumulada nos leva a viver um eterno tormento e conflitos internos e que quando muito nos inunda extravasa da pior forma possível, porem se entregando tudo ao Pai, a oração me liberta.
6.Dialogo com Deus
Depois de tudo apresentado a Deus, reflita, pegue seu caderno e deixe o Espírito conduzir a oração, muitas respostas surgiram, conselhos e caminhos a seguir, lembre-se que trata-se de um dialogo e não um monologo, o silencio diante de Deus é essencial, não negue a Deus a sua entrega total, inclusive as suas lágrimas se sentir vontade, ele saberá acolhe tudo que entregar a ele e uma grande paz te consumirá.

            Considerações finais
            Não espero ter esgotado tudo sobre o assunto, ate porque esta é apenas uma sugestão de como eu tenho tentado a cada dia buscar este encontro com Deus.

          Nenhum comentário:

          Postar um comentário